1,2 milhão de advogados no Brasil. Como ser procurado pelos clientes?

A advocacia traz duas possibilidades claras: ser empregado ou montar seu próprio escritório.

Com raras exceções, ser empregado em escritório de advocacia não traz grandes expectativas de crescimento. Quem realmente alcança ganhos consideráveis são os sócios, quase sempre os fundadores.

Montar o próprio escritório parece então ser uma excelente alternativa.

Depois de alugar a sala comercial, fazer os cartões de visitas, comprar os móveis e colocar a placa na porta ou na fachada, o silêncio do telefone acaba gerando uma frustração enorme. Ninguém te procura.

E você deve estar querendo me dizer. “Claro, é difícil. Como eu vou conseguir clientes em um mercado com mais de um milhão de advogados?”.

Deixando de ser analógico!

O mundo mudou! Seu escritório é um site! Seu cartão de visita é a sua bio no instagram!

E como você faz para ser encontrado pelo seu cliente?

Sendo relevante no mundo virtual a partir da produção de conteúdo de qualidade e singularizado em publicações que resolvam ou encaminhem soluções para os problemas das pessoas.

Não escreva sobre “Aspectos polêmicos dos esponsais”. Escreva sobre: “Rompimento do noivado às vésperas do casamento: cabe indenização?”. Mais interessante, não?

Perceba de uma vez por todas que você tem que se dirigir a quem vai ter um problema resolvido por você e não aos seus pares.

Liberte-se do desejo de parecer e se sentir erudito. Escreva para seus potenciais clientes.

Para você ser procurado, mais do que ser, você precisa parecer uma advogada ou um advogado competente para o grande público, e isso significa ser entendido por qualquer pessoa!

E como fazer isso? Simplesmente comece. O feito é melhor do que o perfeito.

Bora começar?

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